Condições de Compra em Leilão

Condições gerais de compra em leilão

1- Os interessados poderão entrar em contacto com a Numismática Diamantino, e efetuar marcação para visualização dos lotes que irão ser leiloados. O prazo para marcação, bem como os dias disponíveis para esse efeito, será definido antes de cada leilão. Não se aceitam reclamações depois dos lotes serem arrematados.

2- Em lotes previamente identificados, e após o término do leilão, poderá ser exigido um sinal, previamente definido pela Numismática Diamantino, para que a sua compra se torne efetiva.

3- A participação dos compradores está condicionada à aprovação da Numismática Diamantino.

4- O Pregoeiro é quem dirige o leilão, e tem o direito a desdobrar lotes, agrupá-los ou colocar novamente em leilão os lotes sobre os quais existam dúvidas quanto ao último licitante. O valor mínimo de cada lance é igualmente definido pelo pregoeiro.

5- As licitações feitas através de ordem de compra têm preferência perante as licitações online em tempo real. Em caso de empate entre elas prevalece a ordem de compra recebida mais cedo.

6- As licitações são feitas em sala (leilões presenciais), em tempo real através da plataforma online Bidspirit, ou por telefone. Podem igualmente ser enviadas ordens de compra via e-mail ou CTT.

7- O prazo para pagamento dos lotes termina no 7º dia a seguir à data do leilão. O levantamento apenas poderá ser feito após boa cobrança.

8- Os lotes arrematados poderão ser enviados em correio registado (CTT ou DHL) para o comprador, sendo os portes e seguro (obrigatório) suportados pelo mesmo. A Numismática Diamantino não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio ocorrido durante o transporte.

9- Sobre o valor de arrematação incide uma comissão de 15%, e sobre esta o IVA à taxa legal em vigor.

10- As condições gerais não dispensam a leitura das condições particulares de cada leilão.